sábado, 3 de maio de 2014

A estrela que nunca vai se apagar - Esther Grace Earl

Este livro conta a história de Esther, a menina que inspirou o autor John Green a criar o "A Culpa é das Estrelas". Mas acho que disso vocês já devem saber.
O que vocês não viram ainda é a menina fofa, meiga, divertida que foi Esther Grace, diagnosticada aos 12 anos com câncer de tireóide.  Pode parecer ser uma biografia idiota, mas quando você para pra ler este diário, as idéias que ela tinha, ainda mais sabendo que ia morrer, o leitor para  começa a pensar de uma maneira diferente. 

No prefácio, John Green conta como a conheceu: numa convenção sobre Harry Potter virando, desde então, grandes amigos. O autor estava presente no momento da morte de Esther. 

"Fiz 'A Culpa é das Estrelas' baseado nela. A história de Hazel não é a mesma de Esther.
(...)Infelizmente, a pessoa que eu mais queria que lesse 'A Culpa é das Estrelas' nunca vai ler." 
John Green

Você que não é muito fã de John Green, talvez ache o livro bobo. Mas vale muito a pena ver o câncer do ponto de vista dela.

O livro é vem colorido e bonitinho, cheio de fotos, depoimentos de pessoas ao redor de Esther e cartas que ela escreveu para a família. 
Vale a pena ler!

7 comentários:

  1. Tenho bastante curiosidade em relação a este livro, como gostei de ACEDE acho que esta vai ser uma ótima leitura tbm :D

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro. As pessoas que eu conheço que já leram disse que é muito bom e que choraram muito.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro !! Sinto que minhas lagrimas vão rolar, mas eu não me importo !!
    Beijos e abraços , Uma Vida nos Livros

    ResponderExcluir