sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Resenha: Vidas Provisórias - Edney Silvestre

Esse foi o último livro que li durante as minhas férias, infelizmente. 

Ele é dividido em 2 livros: o livro de Paulo e o livro de Barbara, ambos são expatriados e vivem na base de fugas da polícia, documentos falsos, imigrações ilegais e do medo.

Durante a leitura, são alternados os capítulos do livro de Paulo e de Barbara, cada um com a sua cor de fonte , cor das páginas e posição do texto diferentes, deixando o livro um pouco fora do padrão. Sem contar do jeito peculiar de escrever de Silvestre : totalmente sem preocupação de colocar sexo(aparecendo MUITO nos capítulos de Paulo) e altos palavrões( aparecendo mais nos capítulos de Barbara).

Uma das coisas que eu gostei foi que você pode ler só um dos livros que acaba não afetando nada na sua leitura. É até preferível. 
Só tome cuidado, se você não é fã de livros mais pesados, por que já no primeiro capítulo você pode tomar um susto( assim como eu tomei). Se você é assim, eu recomendo que você leia apenas o livro de Barbara( a parte azul do livro). Se não, leia o livro de Paulo, ou ambos. 

Paulo filosofa muito durante a trama, mas raramente, deixando a sua parte um pouquinho interessante. 
 Chegou em certo ponto que essas "filosofadas" estavam tão raras e que foram substituidas pelas mesmas cenas desnecessárias que acabei simplesmente pulando esses capítulos para ler os do livro de Barbara. Por isso, Silvestre acabou perdendo uns pontos de "bom autor" comigo. 


Agora, a pergunta que não quer calar: eu recomendo? 

Depende. Pra comprar? Não. Eu preferiria ter pego emprestado com alguém que gostou, pois ele não vale tanto a pena assim pra ser comprado.
Se ninguém tiver, compre em PDF ou baixe um trecho gratis no site da Intríseca, pois não vale a pena gastar um espaço na sua estante com ele, mas ainda sim, poucos trechos da história são interessantes.

Nota: 2,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário