segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

RESENHA: Eleanor & Park

Olá queridos,


Hoje falaremos de mais um livro muuuuuuuuito fofo que com certeza absoluta nos marcou.

Eleanor & Park conta a história (obviamente) da Elanor e do Park(Dããã). Ambos possuiam vidas completamente diferentes:

Eleanor morava com sua mãe, seus irmãos e seu padrasto numa casa pequena. A menina tinha lidar com diiversos problemas em sua vida: desde cuidar dos pequenos quando houvessem brigas do casal gestor da família até bullying na escola, devido à sua maneira peculiar de se vestir, seu peso e até mesmo seus cabelos ruivos(????).

Park tinha uma vida mais tranquila: saia pra lutar taekwoondo com seu pai e seu irmão menor, tinha que lidar com desaprovações dos pais, lia gibis e curtia heavy metal.
Resumidamente falando, essa é a história do romance dos dois(infelizmente, se eu der mais detalhes haverão spoilers aqui e imagino que poucos queiram isso).

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi o fato do casal não ser perfeito, ou seja, seus defeitos físicos e emocionais ficam à mostra na história. Tendo por exemplo o fato de Eleanor ser uma menina  fora dos padrões de beleza e sofrer por isso, ou Park, por um mestiço magricela. Isso diferencia o romance de todos os outros romances comuns, onde sempre há a mulher loira dos olhos azuis se
apaixonando pelo homem mega musculoso e lindo( e às vezes também loiro dos olhos azuis).

Outro fator foi a falta de "efeitos especiais" na história, como eu costumo dizer, ou seja, aquele  "quê" que incrementa o romance. Nisso podemos falar a saga Crepúsculo, que teria como efeito a presença dos lobisomens e dos vampiros, ou A Culpa é das Estrelas, tendo as doenças dos protagonistas como efeito.

Eleanor & Park não apresenta nada disso. O livro nos encanta com a sua enorme doçura e nada mais.

Porém, como não há "efeitos especiais", existe uma tendência dos protagonistas serem melodramáticos, o que acontece aos montes no livro, chegando a irritar um pouco.


O livro tem uma linguagem muito gostosa(não tanto como John Green) de ler e prende o leitor com uma grande facilidade.


Recomendo?

SIM!
(Não em periodos de carência! Ele pode acabar com o seu emocional!)

Nota(de 0 a 5): 4,5 :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário