quarta-feira, 29 de julho de 2015

RESENHA: Cauda de serpente, Asas de dragão - Giovanna Artigiani

Olá meus caros,

Esse final de semana, fiz uma viagem para São Carlos - SP  para um encontro de amigas de faculdade da minha mãe. Uma delas é autora, e pediu para que eu resenhasse seu livro. Então, vamos lá:


Cauda de Serpente, Asas de Dragão é um pequeno livro de contos e minicontos infantis, que mostram temas cotidianos ao contrário da maioria dos livros que costumamos ver nas livrarias, como almoço com o avô, crianças brincando a tarde ou voltando da escola.

Os contos tem uma linguagem bem simples e detalhada(apesar de algumas palavras difíceis que se encontra no meio do texto e que crianças pequenas teriam dificuldade de entender) dando a impressão de que cada um dos contos é um livro separado. Além disso, cada história  é muito fofinha. As que eu mais gostei foram " As Aventuras de Feijão e Bolinha" e "Cresce Comigo".

A primeira se refere a dois hamsters que dormiam durante o dia e, durante a noite, eram dois detetives! Já a segunda, conta a história de uma árvore que foi plantada quando um garotinho nasceu e ambos foram crescendo "juntos". Essa
ultima, foi a que eu  mais gostei pois mostrou a visão da árvore e não do menino, além de me lembrar do clássico da literatura brasileira "O Meu Pé de Laranja Lima".



  • Recomendo?
Sim. Especialmente para os pais que querem trazer os filhos para o "mundo da leitura", seja deixando os ler ou lendo para eles. Independente disso, é um bom livro pra se ler em família.

Nota(de 0 a 5):4,5


2 comentários:

  1. Adorei sua resenha, como você captou a essência das histórias e o objetivo central do livro: leitura compartilhada em família. Parabéns pelo blog, precisamos cada vez mais de jovens amantes da literatura, serei teu seguidor...

    ResponderExcluir