quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dicas de Quinta #5

Escolhi para o tema dessa quinta os romances de época. Sabe aqueles que as mães geralmente ficam loucas? Sim, são esses mesmos!

1) O duque e eu - Julia Quinn
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

2) Jane Eyre - Charlotte Brontë
Jane Eyre é uma menina órfã que vive com sua tia, a sra. Reed, e seus primos, que sempre a maltratam. Até que, cansada do convívio forçado com a sobrinha de seu falecido esposo, a mulher envia Jane a um colégio para moças, onde ela cresce e se torna professora. Com o tempo, cresce nela a vontade de expandir seus horizontes. Ela põe um anúncio no jornal em busca de trabalho como governanta. O anúncio é respondido pela senhora Fairfax, e Jane parte do colégio para trabalhar em Thornfield Hall. Lá, ela conhece seu patrão, o sr. Rochester, um homem brusco e sombrio, por quem se apaixona. Mas um grande segredo do passado se interpõe entre eles.






3) O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.





4) Adoráveis mulheres - Louisa May Alcott
A vida é dura para a sra. March e suas quatro filhas, que precisam enfrentar as dificuldades sozinhas, já que o patriarca da família foi enviado para a guerra. Mas ainda assim, Meg (Margareth), Jo (Josephine), Beth e Amy conseguem encontrar alegria nas coisas mais simples de que dispõem. Cada uma com uma personalidade diferente, cada uma com sonhos diferentes. Meg e Beth gostam da vida doméstica, e sentem prazer nas tarefas singelas do dia-a-dia. Jo e Amy são mais aventureiras, e querem enfrentar os preconceitos da sociedade, e explorar o mundo. Nesse contexto, em meio a problemas e, ao mesmo tempo, diversões que elas mesmas inventam, as quatro meninas crescem inteligentes e prontas para encontrar o belo destino de cada uma, que sua adorável mãe ajudou a construir.



Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário