sábado, 8 de fevereiro de 2014

Resenha: O grande Gatsby - F. S. Fitzgerald

Pela primeira vez temos aqui no blog a resenha de um clássico. Não gosto muito de clássicos, mas posso lhes dizer que este me chamou muita atenção em especial.

Este livro conta a história de um homem, chamado Jay Gatsby, que vive numa mansão nos EUA durante o periodo entre - guerras. Seu vizinho, Nick Carraway ( o narrador), acaba se tornando um de seus amigos mais íntimos durante uma das grandes festas em sua casa. Gatsby possui uma paixão platônica por Daisy, uma mulher casada com Tom Buchanan ( amigo de Nick) que, por um acaso, a trai com uma outra mulher, Myrtle Wilson.  

É  quase uma novela, mas com um toque de mistério. Isso deixa o livro muito intrigante  a partir das 100 páginas, pois no final o leitor não fica sabendo a verdadeira história de Gatsby pela quantidade de versões diferentes, sendo que nem a dele mesmo, contada à Nick, parece ser a verdadeira, assim como nos perguntamos o livro inteiro de onde ele tirou tanta riqueza, devido a quantidade de festas em sua casa, os seus bens etc.

Por mais que ele pareça monótono no começo, continue a ler. Vai ficar muito melhor.

Nesssa edição que eu ganhei, encontramos o apêndice, onde há varias coisas extras como curiosidades e fatos extras do livro. 

Recomendo? Sim!

Nota: 4,0

Um comentário:

  1. Tem uma lista bem grandes livros históricos que quero ler. Porém este não está nela, não chamou tanto minha atenção assim.
    Bem interessante não conhecermos a história do personagem principal, deixa você livre para imaginar a sua ou acreditar em alguma que foi contada.
    A capa está linda, adorei essa edição, quem sabe um dia eu leia ele.
    Gostei da sua resenha, também.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir