sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Resenha: Insurgente - Veronica Roth

Bom, como dito no nosso vídeo de "Ano Novo, Blog novo", esse ano vamos começar a fazer um esquema de colocar outras resenhas aqui no blog para que vocês, que nos acompanham, tenham mais de uma opinião sobre os livros. A resenha desta semana é do livro Insurgente, de Veronica Roth. Contactei duas pessoas no Skoob, cujas resenhas ficaram muito boas, porém, apenas uma delas me respondeu autorizando. Então, teremos apenas duas opiniões dessa vez....


Começando com a minha resenha....
Insurgente... nem tenho palavras para descrever como esse livro me surpreendeu! Praticamente colando os meus olhos nas páginas, fazendo com que eu ignore a dor de cabeça  que vem depois de ler demais!

Depois do Ataque das Simulações, Tris, Caleb, Tobias/Quatro, Peter e Marcus vão se refugiar na sede da Amizade, pensando que lá, ficariam mais seguros e pensariam no que fazer. Porém, a Erudição faz um ataque surpresa, procurando os divergentes, fazendo com que Tris e Tobias saiam de lá, começando uma fuga frenética da Erudição e dos traidores da Audácia.
Para não te deixar curioso(a), posso soltar um SPOILER que com certeza vai te deixar muito feliz: o Eric é assassinado! (YAY!!) 

Ao contrário de muitas continuações de sagas, esse livro não foi um lixo! Gostaria de  poder dizer o mesmo de Em Chamas e de A esperança(o pior livro da saga Jogos Vorazes!).... 

Apesar de Insurgente ter sido muito mais cheio de ação, eu, particularmente, gostei um pouquinho mais de Divergente por mostrar mais a parte da iniciação e falar um pouquinho mais sobre cada facção. Mas, acredito que vocês, ao lerem, vão gostar muito mais do segundo livro.

E você, que nem leu Divergente ainda por que pensa que é um plagio de Jogos Vorazes, LEIA! Pode parecer um plagio no começo, mas com o decorrer da história, você percebe que é muito diferente. As 500 páginas passarão rapidinho!


Onde os inimigos virarão amigos, 
alguns companheiros se perderão. 
Líderes novos  surgirão
E a Revolução está apenas começando

                                            *musica de fundo misteriosa e que faz você gritar*



Agora, a resenha do nosso amigo do blog Estante Elétrica.
Senhoras e senhores, com vocês... Léo!!

- O que é um Insurgente? -
Insurgente é todo aquele ser que tem uma opinião contraria de um determinado grupo, sendo ele pessoa ou coisa.

- O que eu achei do livro? -
O início do livro foi impressionante, Tris, Tobias, Caleb e Marcus, não tem pra onde ir e eles tem que arrumar um novo lar, e esse lar é a sede da Amizade, onde a história se desenvolve por um bom tempo.

O romance de Tris e Quatro está conturbado, eles não estão tomando decisões juntas e a Tris faz o que ela acha que é o certo, o que fica meio chatinho na história, porque o Tobias só quer que ela fique salva e ela quer partir pra ação.

- O que eu achei da saga? -
Como todo segundo livro de série, é o livro ponte, de onde as coisas começam a acontecer, como se o primeiro fosse somente para mostrar as especificações de cada personagem e o segundo seria aquele que as coisas começam a desandar, onde você conhece o inimigo, e várias outras coisas.

EU QUERO SABER O QUE ACONTECE NO PRÓXIMO LIVRO AGORA, ESSA SAGA É MARAVILHOSA! ROCCO, POR QUE VOCÊ FAZ ISSO?

- Eu continuaria lendo a trilogia? -
É logico que vale a pena terminar a saga da Tris, quero saber como ela irá lidar com os problemas que estão por vir depois da bomba do final do Insurgente. Eu quero que a Rocco lance o livro A-G-O-R-A!

- Vem aí uma adaptação cinematográfica! -
O filme já foi confirmado para estreiar em 2015, o que é uma coisa boa, o livro está fazendo sucesso, pois o primeiro filme da trilogia nem saiu e já temos a notícia que os três livros terão adaptações cinematográficas.

- O Acabamento do livro -
A capa é bonita, o simbolo que está nela é o simbolo da amizade, o primeiro refúgio de Tris, Quatro, Caleb e Marcus.

As letras do livro tem um espaço muito bom e eu não encontrei nenhum erro ortográfico. As paginas sao grossas, dificilmente alguem conseguirá dobrar por acidente. A rocco fez um bom trabalho nesse livro, adorei.

O livro está um preço bom para a edição feita nele, e um ótimo preço para a história que há nele.



E para terminar, um ultimo aviso: 
Na próxima sexta, teremos a resenha de Allegiant (Convergente), o terceiro livro e último livro da saga!
A resenha inédita, apenas aqui! 

(comprei em inglês.... hard cover!!! ELE É LINDOOOO!!!) 



Um comentário:

  1. Ótima resenha.
    Nunca li a trilogia mas morro de vontade, espero gostar ;)

    Beijos, seguindo o blog ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir