sábado, 8 de fevereiro de 2014

Tag: Doenças Literárias

Olá pessoas bonitas! Como vocês sabem hoje é sábado, o que, para nós do blog, significa que é dia de tag! \o/
Infelizmente eu não pude gravar um vídeo respondendo a tag porque peguei um resfriado que me deixou bastante rouca, praticamente sem voz, ou seja, não ia dar pra entender nada do que eu falasse.
Enfim, a tag de hoje é a Doenças Literárias, criada pela youtuber Sarah Saghir, traduzida pela Di Moça e transformada em texto pelo De Frente com os Livros. O objetivo da brincadeira é escolher um livro que melhor represente cada uma das doenças citadas.

1) Diabetes: Um livro muito doce.
Extraordinário, de R. J. Palacio. Super indico esse livro!

2) Catapora: Um livro que você pegou para ler e nunca mais vai pegar de novo. 
O Resgate do Tigre, de Colleen Houck. Prevejo gente xingando no twitter e jogando pedras de todos os tipos, mas eu simplesmente não consegui engolir esse livro, infelizmente. :(

3) Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente.
Os 13 Porquês, de Jay Asher. ♥


4) Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.
Quem adivinhar vai ganhar uma estrelinha hahahaha 
A Culpa é das Estrelas, de John Green. Alguém tinha alguma dúvida?


5) Asma: Um livro que tirou seu fôlego.

A Marca de Atena, de Rick Riordan. 


6) Insônia: Um livro que te tirou o sono.

Pandemônio, de Lauren Oliver.

7) Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem.
A Elite, de Kiera Cass. Isso mesmo, A Elite! Segundo livro de uma das minhas trilogias favoritas e eu quase não lembro da história porque devorei o livro em algumas (pouquíssimas) horas! hahaha As únicas coisas que eu lembro são: a America é uma burra, o rei é um infeliz e a Celeste uma... fofa :) só que nunca.

8) Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar.
A Senhora da Magia, de Marion Zimmer Bradley. Não só esse livro como toda a série de As Brumas de Avalon, né. hehehe 



É isso, pessoal! 
Não separei ninguém pra indicar a tag, então tô taggeando todo mundo, hehehe. 
Ah, não deixem de comentar se concordam ou não com as respostas, quero saber a opinião de todos!
Até o próximo post :)


4 comentários:

  1. Olá, como vai?
    Sou doido pra ler "Os 13 porquês", deve ser demais hihi
    Extraordinário deve ser bem legal tb.
    e, eu comecei a ler "A senhora da magia", ADOREI, nem sei, ao certo, porque não terminei de lê-lo :/ mas lerei a série toda hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/2014/02/fahrenheit-451.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Giulia. Você só se esqueceu de dar créditos ao vlog "Di Moça" que traduziu e fez a brincadeira em vídeo e o meu blog que transcreveu para uma Tag escrita. Abraços!

    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir
  3. haha , amei a tag ! Concordo ! A marca de Atena tira o fôlego mesmo !
    Beijos , Uma vida nos livros

    ResponderExcluir